MGM anuncia oferta de US $607 milhões para adquirir LeoVegas

Por Vera
Publicado 04/05/2022

Uma oferta que acalentou o mercado de jogos!

LeoVegas and MGM

MGM ao querer continuar o seu sucesso e crescimento em jogos digitais, iniciou uma oferta pública para adquirir a operadora de jogos online LeoVegas por aproximadamente US $607 milhões. A aquisição da LeoVegas proporcionará uma oportunidade única para a MGM Resorts criar um negócio global de jogos online.

LeoVegas image

MGM e a sua expansão

A MGM Resorts International anunciou na segunda-feira que se ofereceu para adquirir a LeoVegas, uma empresa sueca de jogos de azar online. MGM procura expandir os seus negócios digitais internacionalmente.

“Alcançamos um sucesso notável com o BetMGM nos EUA e, com a aquisição da LeoVegas na Europa, nos permitirá continuar a aumentar a nossa presença de jogos online em todo o mundo” – disse o presidente da MGM, Bill Hornbuckle.

Oportunidade atraente

O acordo foi ainda marcado como “lucro eficaz” para o desenvolvimento futuro do negócio de jogos de azar online da MGM, pois a LeoVegas gerou € 393 milhões em receitas corporativas e € 48 milhões em EBITDA ajustado durante os últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2022.

A MGM destacou sua confiança na execução de seu acordo, pois, obteve um “compromisso irrevogável” do fundador e presidente-executivo da empresa, Gustaf Hagman, ao lado de outros investidores seniores representando 15% da participação em circulação da LeoVegas para vender o negócio nos termos recomendados.

A oferta está sujeita a certas aprovações regulamentares, ao recebimento de ofertas válidas de mais de 90% das ações da LeoVegas e às condições habituais de encerramento. Espera-se que seja concluído durante o segundo semestre do ano fiscal de 2022.

“Acreditamos que esta oferta cria uma oportunidade atraente que permite que as equipas combinadas da MGM Resorts e LeoVegas acelerem o nosso crescimento global de jogos digitais e realizem plenamente o potencial da nossa estratégia omnicanal. Estamos ansiosos para poder dar as boas-vindas à equipa da LeoVegas à nossa família MGM Resorts”, acrescentou Hornbuckle.

Últimas notícias de cassinos online no Brasil: