Conar define regras para publicidade de apostas e cassinos online

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O que é permitido ou não na publicidade de casas de apostas e cassinos online

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) anunciou recentemente suas diretrizes para a comunicação de empresas no setor de iGaming no Brasil. Algo esperado e desejado pelo mercado após a sanção presidencial para lei de apostas.

Chamado de Anexo X, o documento será uma ferramenta essencial para que anunciantes, agências publicitárias, casas de apostas e cassinos online possam se comunicar com o público brasileiro seguindo a legislação vigente.

Quais regras de publicidade são definidas no Anexo X

O Conar buscou em experiências internacionais quais seriam as melhores práticas publicitárias para essa nova indústria que tanto cresce no país. O documento definiu ainda o que pode e o que não pode em cada formato, seja mídia online, seja mídia offline.

Segundo o texto, cinco princípios devem guiar esse tipo de publicidade no Brasil:

1 – Princípio da Identificação Publicitária

2 – Princípio da Veracidade da Informação

3 – Princípio da Proteção a Crianças e Adolescentes

As publicidades envolvendo apostas e os melhores cassinos online não terão crianças e adolescentes como o público-alvo da comunicação;
Toda peça publicitária deverá conter o símbolo 18+.

4 – Princípios de Responsabilidade Social e Jogo Responsável

5 – Cláusula de advertência: mensagens de jogo responsável

Outros tópicos relevantes para a publicidade no ramo das apostas

Um dos focos do Anexo X é a proteção de jovens e adolescentes. Em peças publicitárias com imagens de atores e modelos, segundo o documento, “essas pessoas deverão ser e parecer maiores de 21 anos de idade”.

A comunicação pelas redes sociais deve usar canais, perfis ou influenciadores que tenham como o seu público-alvo os adultos. E todos perfis e páginas da Internet de empresas do ramo necessitam ser verificadas oficialmente, por meio de ícone de verificação de titularidade de serviço.

Conar_Regras Publicidade casa de apostas

Todas as recomendações acima foram celebradas, sobretudo pelos agentes do setor. Andre Gelfi, presidente do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), afirmou que o Anexo X “está em linha com as melhores práticas” e “são absolutamente pertinentes”

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Autor/a
Pedro
Especialista em cassinos online e iGaming
Pedro tem vasta experiência no mercado publicitário, mas nos últimos anos tem se dedicado exclusivamente ao universo dos cassinos online. O objetivo dele é facilitar a vida dos jogadores brasileiros por meio de conteúdos fáceis de entender e sempre com informações relevantes. E como ele está sempre antenado nas últimas novidades do iGaming, o seu principal objetivo no OnlineCassino.com.br é compartilhar as melhores avaliações e promoções com os leitores.

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