O mais importante:
- Provedores como a SlotsMaker procuram compreender as preferências do público latino-americano
- Brasileiros adoram jogos com três cilindros
- Jogos como bingo e loteria inspiram novos caça-níqueis no Brasil.
As preferências dos jogadores na América Latina
Jogadores brasileiros e latino-americanos amam slots. Isso não é novidade para os provedores. Por outro lado, segundo Keen Chong, CEO da SlotsMaker, é preciso
criar jogos inovadores que possam atrair a atenção desse mercado em pleno crescimento.
Chong destaca a importância de se integrar à comunidade local como um dos segredos do sucesso. Participar de eventos regionais proporciona a oportunidade de ouvir diretamente o feedback do público e compreender suas necessidades.
Nesse processo, estabelecer conexões com especialistas desses mercados é essencial para alcançar resultados significativos.
Nem todo mercado é igual
Por mais que seja tentador, usar recursos de sucesso de uma região nada garante o êxito em outra parte do mundo. Chong destaca que a melhor estratégia é personalizar estas novas tecnologias para determinado grupo demográfico.
Para isso, a SlotsMaker primeiro fez uma pesquisa para receber os “insights” dos jogadores latino-americanos.
Chong explica: “Com os dados e tendências dos jogadores, podemos identificar os recursos mais populares e incorporá-los em nossos jogos. Essa abordagem não só oferece uma jogabilidade emocionante, mas também garante enorme sucesso em nossos novos lançamentos.”
A pesquisa realizada apontou tendências interessantes. Uma delas é a preferência dos jogadores latino-americanos por caça-níqueis de três cilindros.
Agora, é fácil entender porque Fortune Tiger – o jogo do tigrinho – se tornou tão popular entre os brasileiros.
Quanto mais colorido, melhor
A SlotMaker também descobriu que o jogador médio latino-americano adora slots repleto de cores e com temas locais.
Baseado nesse estudo, Chong e sua equipe desenvolveram o jogo Bloodmoon Amazonia.
Antes de lançarem esse slot, a SlotsMaker pesquisou durante vários meses e, de acordo com Chong, “eles apenas se apaixonaram pelo ecossistema e diversidade da selva amazônica.”
O sucesso de jogos brasileiros pode inspirar novos slots
Agora, Chong e sua equipe estão trabalhando em um caça-níquel inspirado em duas modalidades de jogos muito populares no Brasil: o bingo e a loteria.
“Embora as loterias e o bingo sejam os jogos de azar mais populares na América Latina, nossa empresa está tentando lançar diferentes conceitos de slot que se alinham com esses dois modelos”, afirma Chong.
Para o futuro, o CEO prevê aumento nos conteúdos regionalizados. Os jogadores latino-americanos estão cada dia mais interessados nos slots que apresentem os costumes e cultura de seus países.