Resumo:
- A BGaming busca crescer por meio de lançamentos que proporcionem as melhores experiências para os jogadores.
- A interação ocorre sobretudo em eventos organizados para streamers de jogos de cassino online.
- Esses encontros fizeram a empresa ter maior visibilidade na América Latina e geraram dados fundamentais para a criação de um novo slot, o Aztec Clusters.
Os jogadores no centro da diversão
Ainda há quem pense que os jogos de cassino, especialmente slots, são todos iguais. Para o bem do mercado, muitos provedores já buscam entender as necessidades dessa comunidade de jogadores que tanto cresce na América Latina.
É o caso da BGaming. Por meio de eventos organizados para os streamers da região, a empresa pretende conhecer melhor o público dela. Essa estratégia tem funcionado, e agora a provedora possui informações valiosas para criar jogos que resultem em maior engajamento.
O objetivo vai além de oferecer diferentes formas para se ganhar bônus de cassino e prêmios em dinheiro. Agora, o foco é na experiência dos jogadores. E nada como ouvir de streamers especialistas nos melhores cassinos online o que eles desejam encontrar nos futuros lançamentos.
Em sintonia com os influenciadores
Já não é de hoje que a BGaming busca se relacionar com streamers fãs de slots online. Mas o projeto decolou mesmo em 2023, a partir da colaboração com o Scatters Club. Juntos, a provedora de games e a comunidade de streamers realizaram 4 eventos chamados Streamers Race. E um deles tinha foco exclusivo no público latino-americano.
Nesses encontros, os jogadores tiveram a chance de explorar todos os recursos dos principais jogos do portfólio da BGaming.
Em entrevista para o site Focus Gaming News, Maksim Krotau, Head de Relações com os Streamers da BGaming, comemorou os resultados:.
“Os números da BGaming nessa área não podem ser ignorados.Agora, mais de 800 streamers de jogos de cassino online em todo o mundo se divertem com os títulos da BGaming, e já acumularam mais de 155.000 minutos de jogo. Vale ressaltar que jogos como Bonanza Billion, Lady Wolf Moon Megaways, Alien Fruits, Beer Bonanza e Sweet Rush Megaways conquistaram um lugar entre os 5 games mais populares entre os streamers“, disse Maksim Krotau.
Ótimos resultados para a BGaming na América Latina
Estar próxima dos streamers mudou a maneira como a BGaming era percebida pela comunidade global de jogadores online.
Esse engajamento, segundo a plataforma de inteligência artificial de streaming ao vivo Casinolytics, obteve ainda mais impacto na América Latina. Nos países falantes de Português e Espanhol da região, o provedor conquistou o 3º lugar no alcance das transmissões voltadas para essa audiência.
Para se ter uma ideia desse crescimento, apenas no evento Latam Streamers Race, a parceria entre o Scatters Club e a BGaming obteve mais de 5,6 milhões de minutos em visualizações.
Essas interações tiveram influência direta no próximo lançamento da BGaming, o jogo Aztec Clusters. A provedora criou o game após realizar uma pesquisa extensa, que envolveu mais de 10.000 horas de observação dos streamers jogando antigos e novos caça-níqueis.
Segundo os desenvolvedores, desde a seleção da trilha sonora até a mecânica do jogo, tudo foi pensado para gerar o máximo de diversão.